Notícias

Artigos

Dr. Daniel Moon Lee compôs equipe que realizou cirurgias de catarata em índios da Amazônia.

MOSAICO GRUPO

 

O oftalmologista Daniel Moon Lee, subespecialista em catarata e glaucoma e chefe do departamento de catarata e implantes do Grupo INOB (Hospitais INOB e HOG), embarcou para a Amazônia para uma missão muito especial a convite da Associação Expedicionários da Saúde. Dr Daniel integrou a equipe médica que atuou de forma voluntária em tribos localizadas na região. Durante uma semana (de 8 a 15 julho), ele realizou cirurgias de catarata nos índios, muitos deles já sofrendo com a doença em estágio avançado e com a visão bastante comprometida, em razão do isolamento e dificuldade de acesso a atendimento médico a que estão submetidas essas pessoas.

 

MOSAICO 4 - INOB

 

Apesar do isolamento geográfico, a estrutura para a realização dessa cirurgia que pode devolver quase que totalmente a visão a quem sofre de catarata, foi montada seguindo os padrões de segurança exigidos pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia).

“A cirurgia de catarata nos dias atuais, tem um alto índice de sucesso e segurança. As chances de melhora importante da visão são muito altas, justificando a realização da cirurgia na maioria dos casos de baixa de visão. Estamos muito entusiasmados em poder contribuir com a qualidade de vida dessa população”, afirmou o médico.

 

MOSAICO 3 - INOBMOSAICO 2 - INOB

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre os Expedicionários da Saúde

A Associação Expedicionários da Saúde é uma organização que reúne médicos voluntários em expedições que levam medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, à populações indígenas da Amazônia brasileira. Qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), Expedicionários da Saúde implantou em 2004 o Programa Operando na Amazônia e foi reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, Petrobrás e UNESCO como tecnologia social eficiente, uma das três melhores da região sudeste em 2007.

Sobre o Dr Daniel Moon Lee

Graduado em Medicina e com residência em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina, o Dr. Daniel é sócio-diretor e chefe do departamento de Catarata e Implantes de Lentes do HOG. Ele é filiado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira em Cirurgia Refrativa, Sociedade Brasiliense em Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intra-oculares, Sociedade Americana de Catarata, Implantes Lios e Cirurgia Refrativa e Sociedade Europeia de Catarata e Cirurgia Refrativa.

 

Serviço Grupo INOB:

 

INOB Brasília

SHLS 716 Centro Clínico Sul Torre II – Térreo | (61) 3298-6060

 

HOG

Quadra 1 Conjunto G Lote 1 – Setor Sul | (61) 3298-6061

javaversion1
Warning: passthru() [function.passthru]: Cannot execute a blank command in /home/storage/5/9a/6a/inob/public_html/wp-content/themes/inob/footer.php on line 3