Corpo Clínico

O corpo clínico do Grupo INOB é composto por 18 médicos, todos com sub especialidades, cobrindo todas as especialidades oftalmológicas e por técnicos altamente qualificados que auxiliam no atendimento.

Quatro médicos são os sócios-fundadores do HOG e diretores de todo o Grupo INOB.


  • Dr. Daniel Moon LeeSÓCIO-DIRETOR E CHEFE DO DEPARTAMENTO DE CATARATA E IMPLANTES DE LENTES DO HOG.
  • Dr. Henrique C. MagalhãesSÓCIO-DIRETOR E CHEFE DO DEPARTAMENTO DE CIRURGIA REFRATIVA DO HOG.
  • Dr. José Geraldo PereiraSÓCIO-DIRETOR E CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ESTRABISMO, PTERÍGIO E LENTES DE CONTATO DO HOG.
  • Dr. Renato Braz DiasSÓCIO-DIRETOR E ATUA COMO CHEFE DO DEPARTAMENTO DE RETINA E VÍTREO DO HOG.
  • Dr. Dalci LemosOftalmologia Geral
  • Dr. Edenilson dos SantosOftalmologia Geral
    e Retina
  • Dra. Juliana Ribeiro Rodrigues FernandesOftalmologia Geral
    e Retina
  • Dra. Letícia CazarOftalmologia Geral
  • Dra. Renata Soares MagalhãesMicrocirurgia Ocular
  • Dr. Pedro Bertino Moreira Microcirurgia Ocular
  • Dra. Betânia Capilé Ellery Oftalmologia Geral
    (Clínica e Cirúrgica)
  • Dr. Eduardo Balby Gandra Oftalmologia Geral
  • Dra. Larissa Pedroso Oftalmologia Geral e Glaucoma (Clínica e Cirúrgica)
  • Dra. Luciana Scapucin Oftalmologia Geral (Clínica e Cirúrgica), Retina, Vítreo e Glaucoma (Clínico)
  • Dra. Micheline Borges Lucas Oftalmologia Geral e Córnea (Clínica e Cirúrgica)

Dr. Daniel Moon Lee
Sócio-Diretor e Chefe Do Departamento de Catarata e Implantes de Lentes do HOG.

Graduado em Medicina e com residência em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina, o Dr. Daniel é sócio-diretor e chefe do departamento de Catarata e Implantes de Lentes do HOG. Ele é filiado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira em Cirurgia Refrativa, Sociedade Brasiliense em Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intra-oculares e Sociedade Americana de Catarata, Implantes Lios e Cirurgia Refrativa.

Dr. Henrique C. Magalhães
Sócio-Diretor e Chefe Do Departamento de Cirugia Refrativa do HOG.

Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e com residência em Oftalmologia no Hospital das Forças Armadas de Brasília, o Dr. Henrique é sócio-diretor e chefe do Departamento de Cirurgia Refrativa do HOG. Possui filiação aos seguintes órgãos: Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira em Cirurgia Refrativa, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Oculares e Sociedade Brasiliense em Oftalmologia.

Dr. José Geraldo Pereira
Sócio-Diretor e Chefe Do Departamento de Estrabismo, Pterigio e Lentes de Contato do HOG.

Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e com residência médica no Hospital das Forças Armadas de Brasília, o Dr. José Geraldo é sócio-diretor e chefe do Departamento de Estrabismo, Pterígio e Lentes de Contato do HOG. Está filiado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Oculares e Sociedade Brasiliense em Oftalmologia.

Dr. Renato Braz Dias
Sócio-Diretor e Atua como Chefe do Departamento de Retina e Vítreo do HOG.

Formado em Medicina pela Universidade de Brasília – UnB em 1992, realizou residência médica em Oftalmologia no Instituto Hilton Rocha em Belo Horizonte. Continuou sua formação no Instituto Hilton Rocha realizando pós graduação (“fellowship”) nas subespecialidades de Retina e Vítreo, Uveítes e Ecografia Ocular e pós graduação em Retina e Vítreo no conceituado Instituto da Visão de Belo Horizonte, chefiado pelo Prof. Dr. Márcio Nehemy. Em 2015, tornou-se Especialista em Mácula pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP.

Dr. Dalci Lemos

Com graduação em medicina pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará, fez residência médica em oftalmologia no Hospital das Forças Armadas (HFA) de Brasília. Possui título de Especialista em Oftalmologia conferido pelo Conselho Federal de Medicina.

Dr. Edenilson dos Santos

Com graduação em medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Dr. Edenilson fez residência em oftalmologia na mesma instituição, onde também concluiu especialização “Fellowship” clinico/cirúrgico em retina. Possui título de especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e atualmente integra o Departamento de Retina do HOG.

Dra. Juliana Ribeiro Rodrigues Fernandes

Médica formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Realizou residência médica em oftalmologia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE – SP). Possui título de especialista em oftalmologia pela Comissão Nacional de Residência Médica e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Especialista em Retina e Vítreo pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo; em Ultra-Som Ocular e em Oncologia Ocular pela Escola Paulista de Medicina (EPM – UNIFESP). Atualmente integra o Departamento de Retina e Vítreo do INOB.

Dra. Letícia Cazar

Com graduação em medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – ES, fez residência médica em oftalmologia na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Possui subespecialização em estrabismo pela USP e recebeu o título de especialista em oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Dra. Renata Soares Magalhães

Graduada em Medicina, em 2007, pela Universidade Católica de Brasília. Residência médica em oftalmologia, concluída em 2011, pelo Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal. Título de Especialista emitido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Subespecialização em córnea e cirurgia refrativa realizada no Hospital Oftalmológico de Sorocaba – SP.

Dr. Pedro Bertino Moreira

Graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É especialista em Córnea clinica e cirúrgica pelo hospital oftalmológico de Sorocaba – SP. Médico preceptor do setor de córnea e do setor de catarata congênita do hospital oftalmológico de Sorocaba – SP. Chefe do setor de córnea da Santa Casa de Limeira – SP. Especializou-se em ceratopróteses pelo Instituto Barraquer de Barcelona, Espanha. É membro da Cornea Society e revisor do European Journal of Ophthalmology.

Dra. Betânia Capilé Ellery

Graduada em medicina pela Universidade de Brasília, especializou-se em oftalmologia como residente da clínica Pacini (DF). A Dra. Betânia deu continuidade à sua especialização na área participando de cursos nacionais e internacionais. Para manter-se atualizada a médica participa de congressos e seminários nacionais e internacionais, e participa ativamente como membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Sociedade Brasiliense de Oftalmologia, Sociedade Brasileira de Lentes de Contato e Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.

Dr. Eduardo Balby Gandra

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão e com especialização em Oftalmologia pela Universidade de Brasília, o Dr. Eduardo compõe o corpo clínico do HOG e é filiado ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Dra. Larissa Pedroso

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo e com residência médica em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina, ela atualmente integra o Departamento de Glaucoma do HOG. A Dra. Larissa possui título de especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e é Membro da Sociedade Brasileira de Glaucoma.

Dra. Luciana Scapucin

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná; Residência em Oftalmologia no Hospital de Clínicas da UFPR; 3º ano de Residência em Oftalmologia – subespecialidade Retina Clínica – na Unifesp, Escola Paulista de Medicina; 2 anos de Especialização em Cirurgia de Catarata e Glaucoma clínico e cirúrgico na Unifesp, Escola Paulista de Medicina. Estágio no Serviço de Oftalmologia no Hôpital de La Croix Rousse – Lyon, França. A Dra. Luciana faz parte da equipe médica dos Departamentos de Retina e de Glaucoma do INOB. É filiada ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Dra. Micheline Borges Lucas

Formada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Especialização em oftalmologia na Fundação Altino Ventura (FAV) e Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE). Título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Sub-especialização em Córnea, Doenças Externas do Olho, Cirurgia Refrativa e Lentes de Contato pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Responsável Técnica do Banco de Olhos de Brasília.

javaversion1
Warning: passthru() [function.passthru]: Cannot execute a blank command in /home/storage/5/9a/6a/inob/public_html/wp-content/themes/inob/footer.php on line 3